Reduza suas despesas pessoais e de marketing

Em regra, as empresas começam por cortar custos de pessoal reduzindo o número de funcionários. Em alguns casos, mesmo de uma forma que pode ser considerada imprudente, uma vez que geralmente é vista no curto prazo e várias vezes os modelos são descompensados. Isso ocorre porque os critérios de redução nem sempre são baseados em conseguir uma melhor racionalização de serviços de portariarecursos, se no que são as responsabilidades redesenhadas que são transferidas para departamentos que nem sempre estão preparados para desempenhar as novas funções com suficientes garantias de sucesso “, explica Francisco Escanellas.

No geral, descarta

e acordo com as seguintes diretrizes: melhore a produtividade de seus funcionários e reduza o custo do pessoal em aspectos que implicam maior benefício para sua empresa.

“Não existe uma tiara infantil mágica para isso, todas as medidas destinadas a reduzir os custos em tempos de crise ajudam: a contenção dos custos salariais, a política de pessoal para otimização de recursos e produtividade, o trabalho por rede … Mas talvez a melhor medida e por que mais Eu aposto com o objetivo de manter o emprego e não só para tempos de crise, é a variabilidade do salário dependendo dos resultados da empresa. Em casos de maior crise e redução da atividade comercial, medidas como a redução podem ser adotadas horas de trabalho “diz Fernando Ruiz Marquina, diretor de operações Meta 4.” sempre que a empresa tem uma recuperação horizonte razoável de actividade, esta opção vai deixá-lo mais rentável. “tem que realizar um nu quando recuperar atividade para pagar um processo de seleção, treinamento, período de integração … “acrescenta Ruiz Marquina.

Contratos vinculados

Esteja bem informado sobre os bônus que você pode obter em suas contribuições para a Segurança Social, porque, como explicado pelo diretor de operações do Meta 4, “não se aplique em todas as possibilidades que a empresa tenha ou seja executada incorretamente devido a sua complexidade e falta de informação “.

Outra alternativa é substituir os trabalhadores ativos por outros com contratos incentivados, embora Ruiz Marquina assegure que “esta política não compensa economicamente uma empresa porque o incentivo dificilmente cobriria as despesas de rescisão do contrato do trabalhador ativo. substituir os trabalhadores mais velhos por salários altos para os novos contratos de salários mais baixos, os bônus beneficiam menos, os números começam a quadrados e é outra história “.

Finalmente, procure soluções que os ajudem a ser mais eficientes. Por exemplo, para evitar viagens desnecessárias que envolvam um custo nas dietas e perda de tempo, organize bem as rotas e visitas de sua equipe comercial; para reuniões para outras províncias ou no exterior, implementa videoconferências; Se a atividade da sua empresa o permitir, o teletrabalho (parcialmente total) pode economizar em despesas gerais (eletricidade, espaço na oficina, etc.). Finalmente, ele terceirizou processos administrativos, como gerenciamento de folha de pagamento ou gerenciamento de pessoal, etc.

Previous Entries Você está procurando equipamentos industriais que você não consegue encontrar? Next Entries Os 10 robôs com os quais você pode se apaixonar