Alternativas ao Photoshop para Mac

 

Usar o Photoshop nem sempre é a melhor opção para o seu macbook para arquitetura. Em primeiro lugar porque é um software caro. Em segundo lugar, porque ele não recebe atualizações automáticas. Se quiser ter as últimas novidades da Adobe, terá de pagar mais uma licença. E por último, muitos são os profissionais que não gostam de trabalhar com o Photoshop.

Se você é como eu e faz questão de não usar o software da Adobe, aqui estão algumas alternativas interessantes para usar no seu Mac.

Obviamente que é difícil encontrar alternativas com qualidade e que sejam gratuitas, mas a verdade é que todas estas opções têm uma excelente qualidade e são suficientes para qualquer edição de imagem.

Vamos à lista!

Aperture

Aperture para Mac

Se você é um profissional e trabalha com edição de fotografias, esta é talvez a opção mais interessante e completa do mercado. O seu ponto mais forte é realmente a curva de aprendizagem: em poucos dias você ficará a saber como utilizar as principais ferramentas deste aplicativo.

Além disso, ele é bastante semelhante ao Photoshop em várias funções, o que torna-o numa escolha ideal caso você goste do software da Adobe.

Se você trabalha com o iPhoto, a última versão do Aperture também trouxe algumas novidades interessantes, sendo que agora não é necessário baixar ou carregar fotografias: tudo é feito num painel próprio.

Outro pormenor interessante é a sua fácil organização. O Aperture reconhece os rostos das pessoas nas fotografias e permite organizar por pessoa. Se quiser fazer essa organização através da localização também poderá fazê-lo.

Acorn

Tendo como lema “O editor de imagens para humanos”, o Acorn deixa bem claras as suas situações: pretende ser o mais simples possível. O foco deste aplicativo não são os profissionais, mas sim as pessoas “normais” que pretendam editar algumas das suas fotos.

A principal vantagem do Acorn é a sua velocidade. Se você tem um Mac mais velho e pouco potente (tal como eu..) aconselho que considere seriamente em adquirir o Acorn. Ele é muito leve e não ocupa muito da sua CPU, o que é uma vantagem enorme, principalmente se compararmos com o Aperture.

De resto, tem o mesmo que os outros aplicativos: Layers, Curvas e até um PDF que ensina passo a passo sobre como trabalhar com este aplicativo.

 

 

Previous Entries Cursos de equipamentos industriais online aprovados